Você sabia?

A mesma uva pode ser conhecida em outro lugar do globo terrestre por um nome diferente.

De acordo com a região, as mesmas castas podem ter nomenclaturas diferentes, e isso é mais comum do que você imagina. Por exemplo, Primitivo na Itália X Zinfandel nos Estados Unidos; Tempranillo na Espanha X Aragonez em Portugal, Ugni Blanc na França X Trebbiano na Itália e talvez a duplicidade menos conhecida seja o Malbec na Argentina X Cot na França, ninguém sabe ao certo o porque dessa confusão, mas dá para imaginar.

Imagine o mundo do vinho se desenvolvendo ao mesmo tempo, sem tecnologia de informação suficiente para comunicar que determinada casta já havia sido descoberta e batizada, essa confusão seria o mínimo que poderia ocorrer.

Mas há outra questão importantíssima que muda tudo, o nome pode ser o mesmo, como ocorre normalmente, mas geografia é o que define. No fim das contas, essa definição de nomenclaturas diferentes acaba sendo uma ferramenta para identificar o que está por vir, você tem a possibilidade de esperar características específicas de uma Cepa, de acordo seu Terroir (região de origem).

Reúna alguns amigos e venham fazer um comparativo de uvas aqui no Amicci Anchieta, consulte o Sommelier Amicci sobre quais as melhores opções de acordo com o paladar da turma e divirtam-se, viaje por diferentes lugares por meio de garrafas diferentes enriquecendo a alma!

João Dallmann, 30 anos, Sommelier Amicci Anchieta, Estudante de Marketing e curte viajar por várias garrafas todos os dias.

Dúvidas? Entre em contato!

sommelier@amiccianchieta.com.br

Postagens Recentes