Você gosta de Vinho? Há quanto tempo não descobre algo novo?

Nosso desafio aqui é este: te surpreender e superar expectativas quando o assunto são aromas e sabores. Vejo muitas pessoas passando pelas prateleiras e levando o mesmo vinho de sempre por medo de arriscar. Então, percebi que incitar novos hábitos já se encaixava em nossa missão, só não era tão explícito.

O Ideal é sair da rotina e buscar coisas novas com o melhor preço, porque a vida é muito curta para beber sempre o mesmo vinho!

Há pouco tempo assistindo um vídeo motivacional, destes que estão movimentando a internet, comecei a prestar atenção no sentido e ênfase com que eram ditas as palavras “mude”, “arrisque”, “faça diferente”, e realmente porque não?

Por que não aplicar isto quando o assunto é vinho?

Portanto, repita os bons, e se surpreenda com novos. Se dê ao prazer de novas opções e aumente sua lista de vinhos preferidos!

Nossa última descoberta é a vinícola “Calcu”, que no dialeto Mapuche – CHI (tribo indígena) significa “Mágico”. São rótulos exclusivos em São José dos Campos, já reconhecidos internacionalmente pela qualidade superior e uma excelente relação custo X benefício.

Sugestão? O vinho Calcu Cabernet Sauvignon Gran Reserva 2014 apresenta um visual violáceo, aromas que remetem as frutas vermelhas escuras bem maduras acompanhadas de esfumaçado e na boca se comporta como o esperado, elegância e sutileza, álcool, acidez e taninos em perfeita harmonia sem presença de amargor ou muita aspereza.

O preço também é sugestivo, para consumo no Amicci Anchieta R$149,90 e na Enoteca Amicci Anchieta 104,90.

João Dallmann, 30 anos, Sommelier Amicci Anchieta, Estudante de Marketing e curte viajar por várias garrafas todos os dias.

Dúvidas? Entre em contato!

sommelier@amiccianchieta.com.br

Postagens Recentes