Happy Hour TRAMONTO

Quem não gosta de encontrar os amigos para colocar a conversa em dia?

Aqui, no Amicci Anchieta, isso acontece todos os dias, seja no almoço, jantar ou até mesmo só para beliscar algo apreciando um maravilhoso pôr do sol, do qual somos privilegiados por tê-lo como vizinho.

E é aí que vou me concentrar hoje, é neste tipo de ”happy hour” que batizamos carinhosamente de Tramonto.

Entre os petiscos mais pedidos estão as bruschettas com presunto parma ou salame e as tábuas de frios, que tem os queijos e embutidos, que são um verdadeiro deleite ao paladar.

Os vinhos para acompanhar tem a função de tornar o clima ainda mais agradável. Uma opção mais leve e fresca pode ser um belíssimo Pinot Noir chileno.

Além do clima temperado, que confere ao Pinot Noir mais intensidade aromática nos toques frutados, vinhos feitos a partir dessa uva, elaborados para consumo jovem costumam trazer consigo características semelhantes as da famosa uva Gamay Noir (Beaujolais – FRA) e com um precinho bem mais Amicci.

Sugestão de Pinot Noir chileno do Sommelier Amicci Anchieta é o “Espino Reserva Pinot Noir”, produzido e engarrafado no Maipo – CHI, por ninguém menos que William Fèvre, consagrado produtor francês famoso por elaborar vinhos maravilhosos na região de Chablis.

Preço do Pinot Noir é R$ 89,90 no restaurante e na loja R$62,90.

 

João Dallmann, 30 anos, Sommelier Amicci Anchieta, Estudante de Marketing e curte viajar por várias garrafas todos os dias.

Dúvidas? Entre em contato!

sommelier@amiccianchieta.com.br

Postagens Recentes